Volta ao Mundo Melhor Idade • 2014

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

domingo, 9 de novembro de 2014

Um passeio por Córdoba • Argentina

Viajamos às serras de Córdoba para elaborar um informe se realmente compensa economicamente ter um dólar blue (como eles chamam) e o oficial valendo a metade, a diferença é o dobro, com essa diferença prevemos grandes  negócios.

PASSAGENS:

Como saber se achei uma passagem barata???

Simples, exceto raríssimas exceções para um trecho entre 500 a 900 km o preço está rondando os 100 dólares.


DA VIAGEM:

Saímos 5:30h de Florianópolis (moramos em Balneário Camboriú, 80Km, de Floripa) para pegar conexão 8:30h em Guarulhos, direto a Córdoba.

Se despacham as malas direto a Córdoba, pensamos que teríamos uma conexão super moleza.

A surpresa: chegamos ao Terminal 1 (doméstico) e a saída era no Terminal 3 (Internacional), o normal no mundo é ter metros interligando os terminais ou ônibus circulares gratuitos naturalmente.

Em Guarulhos, tivemos que ir andando, demoramos quase uma hora e 30 minutos.

Para chegar ao Terminal 3, um circuito tão bizarro, que pobre do Chinês ou Japonês que possa cair nele, tem horas que está na saída, tem horas que sobe no andar certo, tem horas que desce, sem sinalização padrão internacional para qualquer um entender.

Chegamos ao portão 51, 30 minutos antes da partida, fomos os últimos a subir ao ônibus que partiu imediatamente, o aviao da Tam  esperando no meio da pista.

Esse Terminal 3, um caso à parte. É o único nova que tem um pé direito alto mais todo em construção, os banheiros não tem as paredes externas prontas, está fechado com madeiras, portanto passam os cheiros de esgoto e etc a todo lugar, inclusive nos free shops, e não tem plataforma de embarque para todos ou não estão habilitadas, por isso se embarca na pista.

O resto foi bom, fora o lanchinho, um bolinho que era igual a pão integral com ambrosia.

Chegada no horário, tudo certo, 3 horas de viagem, com uma hora menos de diferença no fuso.


Córdoba

A grande novidade é que chegamos justo tem um evento de 4 dias de Ovnilogia: Congresso Internacional, Capilla del Monte, que é a Capital dos Óvnis. A região é velha conhecida dos índios comechingones pela sua energia, principalmente no monte Uritorco, e os extraterrestres supostamente vinham a recarregar suas naves com esta energia.

Portanto estamos correndo para ver o maior número de palestras e atividades.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas