Atravessando a praça da Merced, chegamos a casa natal de Pablo Ruiz Picasso.
Edifício de 1800 onde nasceu e viveu o artista até 1884. É possível ver cerâmicas, gravados, livros ilustrados e objetos pessoais do pintor e de sua família.
Quadros do pai que era professor de Bellas Artes |
Praça de Touros de La Malagueta, vista por dentro, no dia tinha um espetaculo radical com motocicletas:
"Man Moving" |
À beira rio encontra-se o Centro de Arte Contemporânea, só fotografei o "Man Moving" na entrada, e a vista no rio. Por respeito a Michelangelo, Murillo, e tantos outros, não tem nada para registrar. É pra rir ou pra chorar.....
Curiosidade no trânsito:
Sempre comentamos situações de trânsito que nunca vivenciamos. Vocês entram em uma rua mão única e vem uma placa com (P) de parking bem grande Azul...
... entro procurando o hotel na chegada e ao virar estou na contramão, começo a retroceder e uma gentil Sra. me diz: "Cuidado, vão lhe multar, eu vou falar por você."
A Sra. vai até o interfone, (agora sim eu vi!), chegando não da para ver, para pedir autorização para que passemos, porque é área restrita. Aí me dão luz amarela no farol para avançar, a uns 150m estava o hotel, (ah! e o GPS falando vire a esquerda).
Um rei árabe converteu em Fortaleza as ruínas de um farol fenício, la em cima deste monte. Existe no antigo polvorim uma mostra com elementos da vida cotidiana daquela época na Fortaleza. Desfrutamos de excelente vista da cidade e da Baía de Málaga.
Reparam na roupinha de guerra dos caras? (rsrsrs)
Vistas desde o monte:
Vista da baía de Málaga:
Painéis com registro da "Sabedoria da Época":
Conhecimentos e curiosidades do que era feito na época da fortaleza em diversas áreas e assuntos:
Para chegar ao Castelo de Gibralfaro, pega-se o ônibus 35 no "Jardins da Concepção", no centro. CUIDADO ao regressar que entre s 15h e 16:30h não tem serviço.
Nenhum comentário :
Postar um comentário