Ponte construida pelo imperador romano Augusto, do lado da Mesquita, e frente à Torre de Calahorra, no lado sul do rio Guadalquivir, para proteção da cidade.
Foi construida pelos árabes para defender a cabeceira da ponte.
Hoje Museu das 3 culturas: cristã - judia e muçulmana, que conviviam pacificamente em Cordoba.
Estribarias Reais
Construidas em 1500 com o objetivo de agrupar os melhores sementales e éguas das terras próximas ao rio Guadalquivir, que deram origem ao cavalo andaluz, pura raça Espanhol. São realizados espectáculos noturnos a 15€, as visitas durante o dia são gratuitas.
Patios Andaluzes
As casas eram construidas em torno a um grande pátio interno, havia uma galeria cercada, o poço de água, as fontes, e muitas flores e plantas aromáticas.
Se misturam e fundem-se os estilos arquitetonicos romano e muçulmanos.
Todo ano na primavera se realizam concursos para manter e incentivar a tradição.
A muralha que protegia a cidade islâmica coincidia com as portas romanas logicamente, em um total de 7 na cidade antiga. Na parte externa temos a "calle de la murralla" (Rua da Muralha) com esculturas de Seneca e Averroes, dois filosofos cordobeses, é um belo passeio onde desce água dos tanques.
Mercado Victória
Localizado no limite entre a periferia histórica e o centro da cidade, oferece produtos frescos e prontos para degustar.
Fotos da praça da Vitória em 360 graus:
Longo período de convivência entre judeus e árabes, com atividades culturais e comerciais conjuntas. Essa convivência pacifica atraiu poetas, filósofos, homens de letras e ciencias.
Conhecida também como rua das flores, repletas de vasos com gerânios.
Nenhum comentário :
Postar um comentário