Parque que foi comprado da familia Borghese em 1900 pelo estado e aberto ao público, a grande diferença dos parques romanos com outros do mundo é que reunem a perfeita combinação de natureza com arte em forma de fontes, monumentos, esculturas de artistas famosos de diferentes épocas.
À noite tem cinema ao ar livre |
Para locomover-se pode-se alugar patins. bicicletas para varias pessoas, trenzinhos, e-walk ou Segway (2 rodas que se anda em pé).
Outro exemplo de bebedouro de água de degelo da época do império romano, distribuidos por toda cidade |
Boa música para acompanhar... |
Vistas do mirante do parque:
Outras vistas:
Seria a "Praça do Povo" a tradução, achamos ela descendo da Villa Borghese, esta praça data de 1800 em estilo neoclásico. Tem um obelisco egípcio dedicado a Ramses II, duas igrejas gemeas de 1600 (Sta Maria dei Miracoli e Sta. Maria in Montesanto). O nome da praça vem do convento Sta. Maria do Popolo de 1000 aproximadamente. Na idade média era a principal comunicação Norte-Sul, se vê o portal de entrada numa das fotos. Hoje é a via del Corso que no outro extremo se entrenta à Prazza Venezia.
Via del Corso
Abaixo, "personagem" inspirador para nós da melhor idade, cantando a quanta mulher passava perto, e pelo jeito tem que dar certo depois de tanta produção, o típico amante latino dos filmes de Fellini, De Sica etc. (para as interessadas, está na via del Corso mesmo!).
Nenhum comentário :
Postar um comentário