Foi desenhada em 1562 por Michelangelo, e se encontra junto ao Convento dos Cartejos e ao Museu Nacional Romano (Termas de Dioclesiano).
Para que ninguém esqueça que João Batista foi decapitado. |
O nome da Basílica dos Martires é porque as termas foram cconstruídas por cristãos feitos escravos.
Dentro da igreja está o grande Meridiano Solar que é um buraco onde entra a luz solar qua cae em pontos variáveis para determinar a data da Páscoa Cristã da forma mais exata possível (também contruida por desenhos de Michelangelo).
É uma excelente Pinacoteca e não tem nada que invejar ao Vaticano.
Termas de Diocleciano
Basílica, restos das termas e o convento dos Cortejos:
No centro da Praça da República está a Fonte Das Nayades, que são as Ninfas das Lagoas, dos rios, dos mares, e das águas subterrâneas, no centro Glauco que simboliza o triunfo da humanidade sobre a natureza.
A Fonte de Moises ou Fonte da Água Feliz (Fontana dell'Acqua Felice) porque a intenção do Papa Felice era fornecer água aos bairros surgidos nas colinas e a sua vastissima Vila. A Fonte de Moises tem 4 colunas jônicas, 4 leões estilo egípcio e no ático aparece o escudo papal sustentado por 2 anjos.
Igreja de Santa Maria della Vittoria
Construída em 1600, exteriormente passa desapercebida mas abriga em seu interior a escultura de Bernini "O extasis de Sta. Teresa", consumida pelo amor a Deus.
Nenhum comentário :
Postar um comentário