É possível ver a moderna avenida ao lado. |
Guardando Sevilha desde os tempos romanos, a porta é uma das quatro que ficaram em pé, das 19 que tinha a cidade. Ao redor da Basílica da Macarena podemos ver como era a cidade quando estava amuralhada porque em esta zona é onde mais completa se conserva. E faz pouco tempo, em pleno século 20 seus muros foram usados como paredão para fuzilar quem pensava de maneira diferente.
Possui a imagem mais venerada em Sevilha, "A virgem da Esperanca", que os locais chamam La Macarena, padroeira dos toureiros e dos sevilhanos.
A basílica é pequena, bem cuidada e cheia de flores, e de construção moderna, seu principal interesse é a talha da virgem em seu altar barroco. Possui uma coroa de ouro, olhos de cristal, 5 lágrimas, com uma expressão como que sorrisse, transmitindo esperança apesar da dor. As cúpulas são decoradas com afrescos e pinturas murais. Aos poucos vamos aprendendo a observar.
Não lembro se falamos para vocês o tempo médio de uma visita a uma atração turística qualquer ...
Quanto imaginam que é o tempo ?
Pensem por um instante ...
Podem olhar três minutos e meios. Sabendo deste absurdo inconsciente, nos sentamos e ficamos observando como espectadores de um teatro grotesco.
Santa Ana, mãe de Maria, avó de Jesus. |
Vista da porta de entrada de dentro para fora. |
Rua do bairro, não é legal, não aproveitam os turistas que tem diariamente na mão. |
Nenhum comentário :
Postar um comentário