Desenhados em 1615, por ordens de María de Médicis, os Jardins de Luxemburgo são os jardins mais centrais, populares e belos de Paris. O Palácio de Luxemburgo, que dá nome ao jardim, é na atualidade a sede do Senado francês. Tem centenas de cadeiras de metal onde se pode relaxar e desfrutar da tranquilidade.
Le Pantheon
Abriga os túmulos de personalidades da historia da França. Entre os enterrados se encontram: Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Marie Curie, Louis Braile, Alejandro Dumas (o autor de Os 3 Mosqueteiros).
Em sua frente esta gravado "Aos grandes homens, a pátria agradecida".
Os selfies enviados por miles de pessoas de diferentes partes do mundo, em preto e branco, já enfeitaram o piso e a parte do teto do cimenterio.
Na foto do pelado, que não descobrimos o que faz ali, a mulherada (ali tem tem 2) se fotografam tocando os órgãos sexuais, pensam que é o touro de Wall Street que dá sorte na bolsa.
Catedral de Notredame
Dedicada a Maria, daí seu nome (Nossa Senhora), está rodeada pelo rio Sena.
Uma das mais antigas catedrais de estilo gótico, se acabou de contruir em 1245.
Victor Hugo a imortalizou com a história de Quasimodo e a cigana Esmeralda, aqui vai um paragrafo da obra:
Victor Hugo, Nossa Senhora de Paris, 1831.
A pedido de uma de nossas seguidoras intelectual, aqui estão as fotos encomendadas!
A Universidade de Paris - Sobonne foi criada por Robert Sorbon em 1253 como faculdade de Teologia. Hoje é o maior conjunto dedicado à literatura - idiomas - civilizações - artes - humanidades - e ciências sociais.
Seu presidente diz:
A missão da universidade e difundir o conhecimento além de nossas fronteiras, o que justifica seu lugar na sociedade e no debate publico.
Palacio Nacional dos Inválidos
Nenhum comentário :
Postar um comentário